Perguntas Frequentes

Com o objetivo de evitar maiores inconvenientes, viemos por meio desta esclarecer que a BTI Canada eh uma empresa Canadense, devidamente registrada na Provincia de Quebec sob o nome AT&M Providence Inc.e com o registro NEQ: 1171078026. A empresa tem dois proprietarios, Ana Tereza Castro e Marcos Rodrigues, e nunca operou nem foi registrada em nenhum local do Brasil. Essa nota se faz necessaria ja que temos sido confundidos com uma outra empresa, localizada em Curitiba, cujos incidentes do passado ainda repercutem nos dias de hoje.

Quaisquer esclarecimentos nao hesitem em contactar a BTI, estamos desde 2011 empenhados em oferecer o melhor aos nossos clientes a partir da bela cidade de Montreal, Quebec, Canada.

Atenciosamente,

Marcos Rodrigues, pht./PT, MSc

CEO e Presidente – AT&M Providence Inc.

R : Depende do seu objetivo.  Se a sua intenção for apenas viajar para conhecer o país a turismo, mesmo na província do Quebec (província francófona do Canadá), é possível se virar bem apenas com um inglês intermediário.

Já se o seu interesse for trabalhar ou imigrar será necessário ter um bom domínio tanto do inglês quanto do francês (caso queira ir para a província do Quebec), até para facilitar a adaptação e aumentar sua empregabilidade.

R : Não. O que existe é a preferência do governo por pessoas em idade produtiva e com maiores chances de adaptação ao novo país.

R : Você provavelmente vai precisar contactar a sua ordem profissional e traduzir o seu histórico escolar para uma das línguas vigentes no pais mas, para cada profissão existem especificidades. Sugerimos que você fale com um dos nossos consultores para obter a orientação adequada para o seu caso.

R : Dependendo da sua localização e solicitação, o visto pode sair em pouco mais de uma semana, porém, cada caso é um caso e esse prazo pode se estender bem mais. Sugerimos você se informar bem sobre qual o tipo de visto que você precisa, de acordo com o seu objetivo e munir-se de toda a documentação necessária para evitar possíveis recusas.

Na dúvida sobre o que fazer, procure um especialista no assunto. Nossos consultores estão à disposição para te ajudar ou indicar profissionais de confiança mais próximos de você.

R : Depende dos seus objetivos e estilo de vida. Podemos te ajudar com alguns custos básicos para você ter uma ideia.

– Aluguel – varia de acordo com a localidade onde voce deseja morar, numero de quartos, individual ou dividido, etc.

– Transporte publico mensal – CAD$ 82,00 (preco fixo tabelado e reajustad anualmente)

– Alimentação – Uma media de 7 dolares por refeicao mas os predios podem variar bastante dependendo do seu perfil alimenticio. Montreal tem uma rede gastronomica imensa e conta com uma variedade de cozinhas que impressiona.

– Lazer – Montreal, em especial, é um cidade incrível que possui uma imensa rede de atividades gratuitas para todas as idades e estilos. Shows, apresentações de teatro, eventos culturais e etc. estão sempre à disposição com planejamento anual, organização e segurança de primeiro mundo.

R : Claro ! O Canadá é um pais bastante democratico e acessível, por isso, todas as faixas etárias encontram atividades e serviços adequados às necessidades de cada um.

Se o seu objetivo é imigrar com crianças é preciso prestar atenção em algumas etapas como a escolha da vizinhança, escola e melhor época para vir por causa das mudanças bruscas de temperatura. Entretanto, não tem com o que se preocupar, os pequenos, na maioria dos casos, adaptam-se bem mais rapidamente que os adultos !

R : Cada país possui uma legislação específica para a entrada de animais estrangeiros. Sobre a legislação do Canada você encontra mais informações aqui.

Se preferir, fale com um dos nossos consultores e eles podem te indicar empresas de confiança, especializadas na documentação e transporte de animais para outros países.

R : O sistema de saúde canadense funciona de uma forma bastante similar ao sistema SUS do Brasil, que inclusive foi criado com base no sistema canadense. Quando você não é residente ou cidadão canadense você não tem direito ao acesso mas a utilização de seguros privados de viagem internacional podem suprir certas necessidades relacionadas à saúde geral, dental e cobertura de acidentes.

R : Cada área de estudo tem um procedimento especifico e cada universidade também pode pedir diferentes documentos para a inscrição. Sugerimos como início desse caminho a escolha da lingua desejada para seguir os estudos, estreitando as escolhas de universidade. Logo após essa escolha, a escolha do departamento é essencial e vai guiar os passos da nossa consultoria. Nós podemos ajudar em todos esses passos, guiando suas escolhas de acordo com seu potencial e perfil profissional/acadêmico.

R : Não existe uma melhor época. Tudo vai depender da sua facilidade de adaptação e disposição para mudanças.

R : O trabalho de consultoria da BTI é dividido em algumas etapas, com mais ou menos passos, dependendo do seu objetivo.

Primeiramente você terá uma conversa introdutória com um dos nossos consultores onde ele te fará algumas perguntas para entender melhor o seu perfil e as suas necessidades. Se o seu caso for simples, nesse primeiro momento mesmo, o consultor já vai te dar algumas dicas de como proceder e qual o melhor caminho a seguir. Se for um caso mais complexo, o consultor vai preparar um plano de ação e validar com você dentro de alguns dias em uma segunda conversa.

Se você estiver de acordo com a estratégia traçada e sentir-se confortável com os passos a serem seguidos você tem a opção de seguir sozinho ou, caso prefira,  contratar um pacote de consultoria mais detalhado para te ajudar em todas as etapas da sua preparação, desde o preenchimento dos formulários, passando pela chegada e inclusive a adaptação ao país.